Nesta madrugada, um grande homem deixou este mundo. Seus feitos e sua luta serão lembrados pelo exército de jovens que ele ajudou a construir neste país.
Alberto Mansur era maçom do Grau 33, ex-Soberano Grande Comendador do Rito Escocês da Maçonaria e ex-Grande Mestre Nacional da Ordem DeMolay.
Ele também é considerado responsável pela fundação, em nosso país, da Ordem Internacional das Filhas de Jó e da Ordem da Estrela do Oriente.Nascido em 1922, Mansur, lutou na década de 1970 para a fundação do primeiro núcleo da instituição em terras brasileiras, o Capítulo Rio de Janeiro Nº 001. Após isso, foi um grande incentivador das fundações de vários Capítulos, com destaque para o Nordeste, onde ajudou o maçom potiguar Francisco de Assis Santiago a fundar o Capítulo de Caicó.
Vá em paz nosso querido tio e pai de nossa Ordem Alberto Mansur, que Deus lhe receba merecidamente no Oriente Eterno. Sua missão foi cumprida, e nós nossa dívida por tudo que fizeste jamais poderá ser paga a não ser fazendo aquilo que o senhor sempre fez: lutar pela juventude de nosso país.
Até mais, tio, irmão e pai Alberto Mansur.
Homenagem do Capítulo Mensageiro da Paz da Ordem DeMolay ao nosso Tio Alberto Mansur.