Em pleno Encontro de Líderes da Ordem DeMolay, o Supremo Conselho da Ordem DeMolay para a República Federativa do Brasil lança neste sábado (08) mais três guias para auxiliar Capítulos e organizações afiliadas na desenvolvimento das atividades. Os Guias do Clube de Mães e Amigos, de Premiações e do Conselho Consultivo resumem de maneira prática e didática as informações essenciais para o funcionamento de cada uma das áreas, seguindo o traçado dos programas lançados até então.
 
De acordo com a Grande Secretaria, os novos guias são parte da estratégia do Supremo Conselho em utilizar textos rápidos para áreas de interesse de lideranças adultas e juvenis, disponibilizando eletronicamente ou impresso. Para fazer o download, gratuitamente, é necessário efetuar o login, enquanto que as versões impressas podem ser adquiridas no DeMolay Shop.
 
O Guia do Clube de Mães e Amigos foi construído baseado em um manual similar do DeMolay Internacional, explicando como fundar e apresentando algumas diretrizes para o funcionamento dessa importante ferramenta de suporte aos Capítulos. Já o caso do Guia de Premiações, há um resumo completo e de fácil assimilação de todas as regras e requisitos para a premiação de membros da Ordem DeMolay ou mesmo amigos da organização.
 
Entre os lançamentos, o Guia de Conselho Consultivo é o mais detalhado e mostra, cuidadosamente, qual a expectativa da Ordem DeMolay para as lideranças adultas. Entre as dicas, os adultos podem ter acesso a informações de maneiras consagradas para estreitar laços com os jovens, comparando as gerações que convivem dentro da instituição.
 
Este guia é ainda o prenúncio do que, segundo o Supremo Conselho, deverá ser uma das principais programas para 2013, quando será disponibilizado uma série de treinamentos, via Universidade DeMolay, para melhorar o desempenho dos conselheiros. O Guia do Conselho Consultivo será parte do material didático do Programa de Desenvolvimento de Consultores, um dos itens de avaliação da ferramenta AvGestão.
 
Outros assuntos podem ainda se tornar temas de guias do Supremo Conselho. Para sugerir, basta enviar uma temática para scodrfb@demolaybrasil.org!


#Compartilhar

Postagens Relacionadas

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »