No Próximo dia 18 de março de 2013, às 10h, a Assembleia Legislativa do RN fará homenagem a Ordem DeMolay – organização juvenil para rapazes, patrocinada pela maçonaria universal. A homenagem foi proposta pelo Deputado Kelps Lima, que também é DeMolay, e resolveu homenagear a Ordem, por ocasião da passagem do dia estadual e nacional da Ordem DeMolay, comemorado no dia 18 de março.

Nesta sessão estão confirmados DeMolays de vários municípios do Rio Grande do Norte, além de outras personalidades de nossa sociedade que também são DeMolays, entre eles: Jean Carlos (Pres. do CRM), Raniere Barbosa (vereador e secretário municipal de Natal), Naldinho (Pref. de São Paulo do Potengi), Flaviano Monteiro (Pref.de Apodi), entre tantos outros, que já confirmaram a sua presença, nesta homenagem

O nome da Organização é uma homenagem ao Cavaleiro Templário, Jacques DeMolay, que foi o último Grão Mestre da Ordem dos Templários.

Entre as diversas atividades que os jovens exercem na ordem. É nos capítulos DeMolays, que os jovens se desenvolvem e tem a oportunidade de aprender e se preparar para o a vida adulta. Eles exercem funções administrativas, sociais e ritualísticas, discutem projetos, propostas, debatem idéias, desenvolvem a oratória, e criam laços de amizade fraterna. As suas atividades são sempre acompanhadas e supervisionadas por experientes maçons, que se dedicam a aconselhar os DeMolays. Os ensinamentos da Ordem se baseiam nas sete virtudes cardeais: amor filial, reverência pelas coisas sagradas, cortesia, companheirismo, pureza, fidelidade e patriotismo.

A ordem conta com mais de 35 mil jovens atuando em todo o Brasil, em mais de 600 capítulos DeMolays. No RN existem mais de 600 jovens em atividade, em 20 capítulos que atuam nos municípios de Natal, Mossoró, Caicó, Assu, Pau dos Ferros, Apodi, Caraúbas, Umarizal, Areia Branca, São Paulo do Potengi, São João do Sabugi, Jucurutu, Martins, São José de Mipibu, Alexandria e São Miguel.

Diversas comitivas de todo o RN estarão presentes na sessão solene.


#Compartilhar

Postagens Relacionadas

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »