Jovens que compõem a Ordem DeMolay na região Oeste do Rio Grande do Norte receberam homenagem na Assembleia Legislativa, na manhã de hoje (18), em comemoração ao Dia Nacional da Ordem DeMolay. Trata-se de uma sociedade de princípios filosóficos, fraternais, iniciáticos e filantrópicos, patrocinada pela Maçonaria, para jovens do sexo masculino com idade entre os 12 e os 21 anos. A sessão solene foi de autoria do deputado Kelps Lima (PR), que já integrou a organização. “Tenho que fazer um agradecimento público, pois hoje me sinto um vencedor, tanto no aspecto pessoal quanto profissional e a Ordem DeMolay foi fator decisivo”, declarou.

Na ocasião, o representante da Ordem dos DeMolays, Kleber Cavalcante foi homenageado com uma placa e falou em nome dos jovens que estavam nas galerias da Casa. “Estendo esta homenagem a todos vocês que vieram de longe para festejar este dia aqui. Fazer parte da Ordem é ser um jovem comprometido em ser uma pessoa melhor. Hoje, temos cerca de 700 capítulos em todo o Brasil, com uma média de 35 mil jovens. E mais de 200 mil já passaram pela Ordem DeMolay. Este é o maior projeto da Maçonaria e nós não podemos deixar a chama se apagar”, declarou.






Outras autoridades participaram da sessão solene, entre elas o secretário Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), Raniere Barbosa – que também foi da Ordem DeMolay -; o presidente do Conselho Regional de Medicina (Cremern), Jeancarlo Cavalcante e o presidente da Comissão de Tecnologia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RN), Hallrison Dantas.

O Capítulo Mensageiro da Paz de São Paulo do Potengi foi representado por uma comitiva de 15 jovens. Dentre eles, o Mestre Conselheiro, Paulo Roberto Macedo, o consultor do Capítulo e maçom da Loja Acácia do Potengi, Cleiton Marques e o secretário nacional de comunicação da instituição, Herisson Bezerra.

DeMolays de todo o estado.

Irmãos do Capítulo Mensageiro da Paz.
Com informações do Portal da Assembleia Legislativa e do BLOG do Silvério Alves


#Compartilhar

Postagens Relacionadas

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »