No último domingo dia 14, ocorreu a posse da 60ª Gestão Administrativa, na ocasião o agora Past Mestre Conselheiro Paulo Roberto, transferiu o cargo ao seu sucessor João Paulo. Veja agora o discurso feito por Paulo Roberto aos presente no dia da Posse.


Boa Noite a todos e a todas, presentes nesta Cerimônia de Posse do Capítulo Mensageiro da Paz, hoje é um dia de muita alegria, mais uma gestão se encerra, mais um ciclo que se fecha. Finda-se um longa jornada em que tivemos a oportunidade de vivenciar alegrias e tristeza e também na qual entrego o cargo de Mestre Conselheiro, mais não entrego só o colar, entrego um capítulo bem estruturado com 34 (trinta e quatro) membros ativos, onde conquistei ao longo destes seis meses de gestão, tivemos 20 regularizados para o ano de 2013 (dois mil e treze) e mais 14 (quatorze) novos irmãos iniciados no decorrer da gestão, conseguimos também regularizar 3 (três) tios e 4 (quatro) irmãos para estarem frente do conselho consultivo. Foram muitas conquistas, muitas vitórias, muitas emoções, muito companheirismo, muita dedicação, esses fatores fizeram parte de uma gestão brilhante.
Sei que ao longo da gestão, surgiram criticas, mais vi que elas me fizeram repensar melhor algumas ações para o bem do Capítulo, mais também me tornou mais forte e conseguir dá a volta por cima de cada critica e mostrar o meu melhor, procurando trazer para o capítulo minha alegria, minha animação e minha determinação, atravessando os obstáculos impostos durante esse período. Mais também peço desculpas aqueles irmãos que em algum momento se sentiram ofendidos ou magoados com alguma palavra minha, pois em algum momento a exaustam e o cansado ocasiona isto.
Em todos os momentos de nossas vidas, devemos agradecer os obstáculos ultrapassados, as vitórias alcançadas e a vida que Deus nos concedeu. Hoje, mais do que nunca, compreendo a existência de uma força maior. Sei que essa força me ajudou a seguir por este caminho que chegou ao fim.  A Deus eu agradeço por sempre me iluminar, me ajudar a seguir sempre o caminho de bem, um caminho que lá na frente virá reachado de vitórias e conquistas, pois eu confio nele e sei que serei sempre abençoado.
À minha família, por sua capacidade de acreditar em mim e investir em mim. Mãe, seu cuidado e dedicação foi que deram, em alguns momentos, a esperança para seguir. A senhora devo muito, pois sempre me ajudou nas horas que precisei, sempre me aconselhando, me deixando calmo nos momentos de estresse, sempre dizendo que tudo iria dá certo, que não se preocupasse que todos estavam comigo e iriam me ajudar.
A meu pai, minha irmã, minha namorada e a todos os meus familiares por terem tido paciência comigo em todos os momentos, pelo carinho e ajuda, peço desculpas por alguns momentos de ausência, que sei que foram muitos, mais também sei que foi preciso.
Aos meus amigos e irmãos que sempre estiveram comigo ao longo desses meses de gestão, que nunca me abandonaram e nunca me deixaram só. Foram vocês que confiaram em mim ao darem seu voto, e confiar à liderança do Capítulo em minhas mãos. Muitos não acompanharam minha trajetória desde o começo na Ordem DeMolay, mais sempre fui dedicado, me empenhado ao máximo para ajudar meus irmãos, e sei que continuei assim, para torna essa gestão maravilhosa.
Aos tios Maçons que também me ajudaram quando precisei, sei que foram muitos incômodos mais foi preciso. Agradecer ao Tio Cleyton, que foi uma peça fundamento no Capítulo no decorrer da gestão, pois ele chegou para somar e melhorar o desempenho dos trabalhos capitulares, em todas as reuniões estava presente, nos auxiliando e dando suas opiniões pelo melhor do capítulo, ao senhor agradeço por ter vindo somar em nossa grande família e que sempre continue empenhado por essa grande causa. Não posso esquecer o Tio Napoleão Gomes, que sempre esteve nos auxiliando, dando conselhos, puxões de orelha, mais sei que foi necessário, mais ao senhor eu agradeço a atenção e paciência para comigo e com o capítulo.
As mães do Clube de Mães Consuêlo Nunes Ferreira, que assim como o Tio Cleyton vieram para somar neste trabalho, estavam sempre presente, ajudando quando necessário. Sei que esse projeto que coloquei no capítulo e foi aprovado, está servindo muito, pois com a ajuda de todas e de todos os trabalhos sempre ficaram mais proveitosos. Inúmeros pedidos, ajudas, mais nunca me negaram nada, nossa última atividade da gestão juntos foi à confraternização, que por sinal foi ótima, muitas risada, brincadeiras enfim, obrigado Tia Eliene, Tia Janaína, Tia Aliete, Tia Ítala, Tia Gorete, Tia Lucélia, Tia Josenilda, Tia Cenali, Tia Sueli, Tia Geane e as demais pela ajuda mútua em nossos trabalhos.
Finalizando um projeto que partiu de mim e sei que renderam bons frutos para o Capítulo é o Castelo dos Escudeiros da Távola Redonda, pois assim como o clube de mães já é uma ajuda a mais nos trabalhos do Capítulo, e também eles são futuros DeMolays e com certeza desempenharam um ótimo trabalho, estarei sim no capítulo acompanhando eles e vendo um semente plantada por mim, darem bons frutos ao Capítulo Mensageiro da Paz.
E uma frase que deixo a todos aqui é a seguinte, “A conquista de um objetivo se inicia na capacidade que todos têm de pensar e sonhar”.
Nos vemos em breve, MUITO OBRIGADO.


#Compartilhar

Postagens Relacionadas

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »