Tive a honra, no último dia 11 de Janeiro, na Loja Maçônica Acácias do Potengi Nº 10, de ser empossado como Mestre Conselheiro do Capítulo Mensageiro da Paz da Ordem DeMolay, o 3º mais antigo do Estado e 13º mais antigo do País, com 31 anos de existência.
Às vésperas da Cerimônia da Maioridade, foi-me confiada a missão de guiar os irmãos na busca por uma vida virtuosa e varonil, valorizando a filantropia e os deveres cívicos, sempre na procura por polir a parte de nós que ainda é "bruta".
À luz das sete velas fundamentais, nos é concedido o desafio de conseguirmos obter sucesso na vida sem perder a pureza da alma, a cortesia com o próximo, o amor filial com nossos familiares, a reverência e o respeito pelo sagrado, o companheirismo da verdadeira amizade, a fidelidade aos nossos valores morais e o amor pela nossa pátria, almejando sermos dignos daqueles que serviram e até por ela se sacrificaram.
Para lograr êxito nessa empreitada, o MC tem que ter a consciência de que seu posto é temporário, "pois das fileiras ele veio, e para as fileiras, em breve, retornará", como qualquer outro irmão do Capítulo. Deve prevalecer, portanto, não o seu estado, resultado do cargo temporário, mas sim o seu "ser", que "é" e o será eternamente: um DeMolay.
Quem assim o seja. Que assim Deus me ajude.
Ir. Silvério Filho, atual Mestre Conselheiro do Capítulo.

#Compartilhar

Postagens Relacionadas

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »